Menu

Image Map
Image Map

10 filmes que você precisa assistir: Comédia Romântica


Quem não gosta de comédia romântica? Acho incrível como os filmes desse gênero, de forma divertida e leve, tratam as relações entre os personagens e conflitos internos por quais eles passam. É difícil é não gostar de uma comédia romântica, mas difícil ainda é escolher quais são as melhores. Depois de muito pensar conseguir listar as minhas dez comédias românticas favoritas. Conferi aí :)

1- O melhor amigo da noiva


Tom (Patrick Dempsey, o dr Shepherd de Grey’s Anatomy) é um homem bem sucedido que sempre foi um assumido cafajeste com as mulheres, a não ser com Hanna (Michelle Monaghan), que ele considera sua melhor amiga. Quando Hannah viaja a negócios para a Escócia, onde passa 6 semanas, Tom percebe que está apaixonado por ela. Decidido a confessar o que sente por ela assim que retorne de viagem, Tom é surpreendido ao saber que ela voltou noiva de um belo e rico escocês (kevin mckidd, o dr Owen Hunt também de Grey’s Anatomy). Chamado para ser a "madrinha" do casamento, Tom reluta mas aceita o convite. Seu objetivo agora é impedir que o casamento de Hannah aconteça e tentar conquistá-la de uma vez por todas.




2- Vestida para casar

Jane (Katherine Heigl) é uma mulher idealista e romântica que sonha com o dia de seu casamento, porém vive para ser dama de honra das suas amigas. Ela vai a várias festas de casamento e guarda em um armário todos os vestidos usados nas festas. Jane nunca encontrou o amor de sua vida, mas imagina ter encontrado em George, seu chefe, por quem nutre uma paixão secreta. Contudo, George acaba se apaixonando por Tess Nichols, irmã da Jane e isso faz com que ela repense sua vida.





3- Três vezes amor

Will Hayes (Ryan Reynolds) é um jovem de 30 e poucos anos que vive em Manhattan com a filha de 10 anos de idade, Maya (Abigail Breslin). Will está se divorciando, quando Maya decide querer saber absolutamente tudo sobre como os pais se conheceram e se apaixonaram. Will não se intimida e começa a contar a ela três de seus relacionamentos passados, dando detalhes de cada uma das mulheres. No entanto ele troca os nomes, para que a filha descubra com qual delas ele veio a se casar. À medida que Maya começa a juntar as peças daquele quebra-cabeças, a menina passa a entender que o amor não é tão simples quanto parece. 


4- E se fosse verdade?

Quando David (Mark Ruffalo) alugou seu fantástico apartamento em São Francisco, a última coisa que esperava, ou queria, era dividi-lo com alguém. Ele só estava começando a arrumar sua nova casa quando uma jovem bonita e decididamente controladora, chamada Elizabeth (Reese Witherspoon), aparece de repente e insiste que o apartamento é dela.





5- Amor à segunda vista

Lucy Kelson (Sandra Bullock) é a chefe do conselho da Wade Corporation, uma das principais empresas de Nova York, cujo dono é o multimilionário George Wade (Hugh Grant). Lucy é uma advogada brilhante, que tem problemas de úlcera e dorme muito pouco graças a Wade, que nada consegue fazer sem sua ajuda. Cansada de ser considerada mais uma babá do que uma advogada, Lucy decide pedir demissão de seu emprego. Porém Wade lhe avisa que apenas aceitará sua demissão caso ela encontre alguém que possa substituí-la à altura. É quando ela encontra a jovem e ambiciosa advogada June Carter (Alicia Witt), a quem passa a treinar para substituí-la no trabalho.





6- A Proposta

Margaret Tate (Sandra Bullock) é uma importante editora de livros, que se vê em apuros ao descobrir que será deportada para seu país de origem, o Canadá. Para evitar que isto ocorra ela declara estar noiva de Andrew Paxton (Ryan Reynolds), seu assistente. Perseguido por Margaret há anos, ele aceita participar da farsa, mas impõe algumas condições.






7- Enquanto você dormia

Lucy (Sandra Bullock) é uma solitária funcionária do metrô de Chicago que tem fantasias sobre um passageiro habitual (Peter Gallagher) que nunca falou com ela. Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma e quando ela vai visitá-lo no hospital acaba sendo confundida como a noiva da vítima. A situação se complica ainda mais quando Lucy tornar-se muito próxima da família de Peter.







8- Noiva em fuga

Maggie Carpenter (Julia Roberts) possui um grave problema: não consegue se casar. Já tentou por 3 vezes, mas na hora da cerimônia algo acontece e ela sempre foge do altar. Quando a história chega aos ouvidos de Ike Graham (Richard Gere), um jornalista machista, ele a publica em sua coluna e logo em seguida acaba sendo demitido por não ter confirmações. Decidido a recuperar o emprego, Ike parte para a cidade de Maggie a fim de provar que o conto da noiva fujona é verídico.






9- Letra e música

Alex Fletcher (Hugh Grant) é um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80, mas que agora apenas se apresenta em feiras e parques de diversão. A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando Cora Corman (Haley Bennet), a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela, em dueto. O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher (Drew Barrymore), a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para ele.



10- Penelope

Há muitos anos, uma criada da família Wilhern engravidou do filho do patrão, mas ele não se casou com ela, pois pertencia a uma classe social inferior. A moça suicidou-se e sua mãe, que era uma bruxa, amaldiçoou as filhas da família Wilhern. Penelope Wilhern (Christina Ricci) Escondida pela família, ela precisa encontrar o amor para quebrar o feitiço e se livrar de seu tormento, mas seus pretendentes costumam se assustar quando descobrem seu segredo. Um jornalista deseperado por notícia contrata um homem (James McAvoy) para seduzi-la e conseguir uma foto exclusiva, mas ao conhecê-la melhor o rapaz se arrepende do combinado.


E aí, vocês já assistiram algum desses filmes? Gostaram? Quais são seus filmes de comédia romântica favoritos?














Sinopses dos filmes retiradas parcialmente do WikipediaAdoro Cinema
Créditos das imagens - Google, Adoro Cinema

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Assisti todos, amo comédia romântica
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo todos esses, para um dia de tédio, nada melhor que uma maratona de comédia romântica com bastante pipoca e sorvete hahah
    Um beijo!
    bananna-pancakes.blogspot.com

    ResponderExcluir